[BPF] Evitando a Biblioteca de Alexandria: que assuntos precisam ser registrados e organizados aqui?
Uesley Correa
uesleycorrea em gmail.com
Quinta Novembro 22 13:57:51 -02 2018
Ayub,
Excelente iniciativa. Muito boa mesmo, parabéns pela ideia. Uma pergunta: o
que será catalogado será o sumariamente discutido nessa lista apenas ou em
todas as listas que compõem as Task Forces do BPF? E tenho algumas
sugestões de assuntos a tratar que já creio podermos abrir tópicos
imediatamente.
Um forte abraço!
Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
Instrutor Network Education
CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios
CEO Telecom Fiber Solutions
Em qui, 22 de nov de 2018 às 12:29, T. Ayub <listas em ayub.net.br> escreveu:
> Olá senhores,
>
> A Biblioteca de Alexandria foi a maior biblioteca da antiguidade. Erguida
> no Egito, era a maior reunião de conhecimento daquela época. Conhecimento
> este que se perdeu em um grande incêndio, perda que quero evitar aqui.
>
> Este grupo reúne pessoas célebres em discussões igualmente célebres e eu
> gostaria de redigir e editar um documento com alguma periodicidade
> (trimestral ou semestral acho que seria ideal) reunindo posicionamentos
> nossos, boas práticas que recomendamos e até mesmo eventualmente alguns
> tópicos em que não cheguemos em um consenso mas a discussão em si é valiosa.
>
> Para que eu consiga fazer isso, preciso que nossas discussões se deem da
> seguinte forma:
>
> *1)* Por meio escrito, para que eu possa copiar e colar trechos integrais
> da mensagem/posicionamento de um dos membros.
>
> *2)* Reunido por tópicos (threads), justamente como aqui nessa mailing
> list. Outros meios como grupos do WhatsApp ou Telegram por não terem essa
> organização por assunto justamente fica contra-producente gerar uma ata a
> partir deles.
>
> *3)* Que a autoria de cada mensagem esteja clara tanto no campo "From:"
> do e-mail como na assinatura ao término dele.
>
> *4)* Que nos detenhamos a discutir apenas assuntos on-topic do tópico, ou
> seja, se o título (subject) do e-mail fala sobre jumbo frame, é importante
> que não se mande mensagem (ou se recicle um e-mail antigo para dar reply
> num assunto novo) sobre Facebook fora do ar, por exemplo.
>
> Dessa forma conseguirei reunir num documento, numa espécie de ata,
> compartilharei ela com os citados nela para aprovação da citação e irei
> publicá-la em PDF. Já a partir da segunda edição poderei registrar um ISSN
> junto ao IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e
> Tecnologia). O ISSN é um ID único internacional para publicações regulares
> que todas as revistas e jornais têm. Isso facilita que nossa produção seja
> armazenada em bibliotecas e citada em trabalhos acadêmicos. Nossa
> publicação conterá um código de barra do ISSN na capa (ou verso) para
> permitir que seja catalogada e armazenada em bibliotecas do mundo todo.
>
> Nesse sentido, pergunto a comunidade:
>
> *a)* Têm alguma sugestão sobre esse método e modelo de registro e
> publicação de nossas ideias/sugestões/prescrições/boas práticas?
>
> *b)* Qual ou quais assuntos já gostariam que fossem alvo de uma
> organização de conteúdo e posterior publicação como essa? Basta enviar um
> novo e-mail para lista com o tema no subject do e-mail e iniciar o debate.
>
>
> Abraços,
>
> Ayub
> --
> *Twitter*: https://twitter.com/Ayubio
> Canal no *YouTube* "Eu faço a internet funcionar":
> https://www.youtube.com/c/Ayubio
>
> _______________________________________________
> bpf mailing list
> bpf em listas.brasilpeeringforum.org
> https://listas.brasilpeeringforum.org/mailman/listinfo/bpf
>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.brasilpeeringforum.org/pipermail/bpf/attachments/20181122/0edf0322/attachment.html>
More information about the bpf
mailing list