[BPF/TF-Infraestrutura] Switch L3 com feature ACL na borda

Tulio Adriano Muniz tadryanom em hotmail.com
Quarta Março 10 11:20:29 -03 2021

Olá Fernando!

Obrigado por responder! No caso eu estaria pensando em usar nessa estrutura a seguinte disposição: Um Switch DATACOM DM4380 antes de um SoftRouter como Mikrotik, EdgeRouter ou Debian com FRR. Dessa forma atenderia minha demanda, uma vez que, a opção de uso de um softrouter é mais acessível que um roteador com ASIC como CISCO?

Grato pela Atenção.
________________________________
De: tf-infraestrutura <tf-infraestrutura-bounces em listas.brasilpeeringforum.org> em nome de Fernando Frediani <fhfrediani em gmail.com>
Enviado: quarta-feira, 10 de março de 2021 10:59
Para: tf-infraestrutura em listas.brasilpeeringforum.org <tf-infraestrutura em listas.brasilpeeringforum.org>
Assunto: Re: [BPF/TF-Infraestrutura] Switch L3 com feature ACL na borda

Olá Tulio

A princípio não vejo maiores problemas. Depende de qual roteador estará atrás desse switch. Existem roteadores que são capazes de fazer bem a tarefa de bloquear tráfego em ASIC e sem a necessidade de um switch antes deles. Se não for o seu caso você pode ter esses switch fazendo essa tarefa e aliviando o roteador de determinados tipos de ataques.

Fernando